Qui, Ago

Gazeta do Povo

Dia desses o leitor Celso Straube esteve no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, e ficou indignado ao ver vários carros parados nas vagas exclusivas para deficientes físicos, sem nenhuma identificação que mostrasse a permissão para estacionar naqueles locais. Ao questionar um policial militar, o agente informou não poderia fazer nada a respeito. A mesma resposta foi dada pelos funcionários do estacionamento. Fica aqui a pergunta para a prefeitura de SJP: cadê a fiscalização?

Dá para acreditar?

O desrespeito ao direito dos deficientes ocorre de Sul a Norte estado. Em Londrina, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) pretendia começar, em janeiro, fiscalizações do uso das vagas especiais em shoppings e supermercados. Mas o prazo teve de ser adiado, porque os próprios estabelecimentos comerciais não estavam com a sinalização correta das vagas destinadas a deficientes e idosos.

Empresa Júnior da UFPR

Micro e pequenas empresas recém-abertas, ou que estejam com dificuldades para se desenvolver, podem contratar os serviços da JR Consultoria, empresa júnior da UFPR. A JR Consultoria é formada por estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Gestão da Informação. Há 15 anos no mercado, ela presta assessoria nas áreas de Marketing, Finanças, Gestão Empresarial e Gestão de Pessoas, cobrando apenas 10% do valor do mercado. Contatos podem ser feitos pelo 4102-9792 ou contato@jrconsultoria.com.br.

Hora de tirar do papel

Por falar em empresas recém-abertas, a Universidade Estadual de Maringá está recebendo inscrições para um desafio de startups – para quem não conhece o termo, ele se refere àquelas empresas embrionárias, geralmente de pequeno porte, que buscam desenvolver uma ideia inovadora. As inscrições para o Sinergia podem ser feitas até o dia 25, em duplas ou trios, e a startup não precisa necessariamente ter um CNPJ. O edital com as regras está no http://bitly.com/sinergiauem. O primeiro lugar será contemplado com R$ 1,5 mil, além de auxílio da Incubadora Tecnológica de Maringá e desenvolvimento da marca pelos parceiros.

Adolescência e diabete

Uma palestra para orientar pais e cuidadores de adolescentes diabéticos será dada amanhã pelo Serviço de Psicologia do Centro de Diabetes Curitiba, localizado dentro do Hospital Nossa Senhora das Graças. O evento será das 18 às 19 horas. As vagas são limitadas. Mais informações e inscrições: psicologia@centrodediabetescuritiba.com.br ou 3023-1252.

24 quadros por segundo

“Tenho a cabeça para os negócios e o corpo para o pecado.”

As aspas foram retiradas do filme Uma secretária do futuro, de 1988. Você conhece outra frase que se tornou famosa graças à telona? Então envie para entrelinhas@gazetadopovo.com.br

Dá para acreditar?

Empresa Júnior da UFPR

Micro e pequenas empresas recém-abertas, ou que estejam com dificuldades para se desenvolver, podem contratar os serviços da JR Consultoria, empresa júnior da UFPR. A JR Consultoria é formada por estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Gestão da Informação. Há 15 anos no mercado, ela presta assessoria nas áreas de Marketing, Finanças, Gestão Empresarial e Gestão de Pessoas, cobrando apenas 10% do valor do mercado. Contatos podem ser feitos pelo 4102-9792 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Hora de tirar do papel

Adolescência e diabete

Uma palestra para orientar pais e cuidadores de adolescentes diabéticos será dada amanhã pelo Serviço de Psicologia do Centro de Diabetes Curitiba, localizado dentro do Hospital Nossa Senhora das Graças. O evento será das 18 às 19 horas. As vagas são limitadas. Mais informações e inscrições: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou 3023-1252.

24 quadros por segundo

“Tenho a cabeça para os negócios e o corpo para o pecado.”

As aspas foram retiradas do filme Uma secretária do futuro, de 1988. Você conhece outra frase que se tornou famosa graças à telona? Então envie para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.