Sidebar

06
Qui, Ago

Gazeta do Povo
Tools

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou às 10 horas desta sexta-feira (4) a lista com o nome dos 1.536 aprovados no Vestibular de Verão 2012 para os 68 cursos ofertados em Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã e Umuarama.

Clique aqui para conferir a lista completa de aprovados no Vestibular de Verão 2012 da UEM.

Os aprovados devem fazer a matrícula entre 5 e 7 de janeiro pelo site, da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA).

Após concluir o processo via internet, o candidato terá até 15 de janeiro para encaminhar os documentos requeridos, como o pedido de matrícula, foto 3X4 recente, cópia autenticada do Registro Geral (RG), do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e da Certidão de Nascimento, além de documento que comprove a conclusão do ensino médio e o histórico escolar.

A segunda chamada da lista de aprovados no vestibular será divulgada em 25 de janeiro no site oficial da UEM. O ano letivo começa em 4 de fevereiro.

Vestibular de Verão 2012

O Vestibular de Verão 2012 da UEM ocorreu entre 9 e 11 de dezembro de 2012. No total, 3.280 dos 16,9 mil inscritos faltaram ao concurso, um índice de desistência de 19%, segundo a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU).

As provas deste vestibular foram realizadas em três dias. No primeiro, os candidatos fizeram as provas de conhecimentos gerais. No segundo dia, foi a vez dos testes de línguas portuguesa e estrangeira, literatura e redação. Para finalizar, os candidatos realizaram provas de conhecimentos específicos, de acordo com a opção de curso.

Concorrência

O curso mais concorrido para não cotistas e cotistas foi o de Medicina, com 156,8 e 101,3 candidatos por vaga, respectivamente. O segundo curso mais concorrido, também para não cotistas e cotistas, era o de Arquitetura e Urbanismo, com 64,5 e 52,7 candidatos por vaga.

Para os não cotistas, o terceiro curso mais disputado foi o de Engenharia Civil (38,6). Educação Física no período noturno era o terceiro curso com maior concorrência para os cotistas (35,5).

http://www.gazetadopovo.com.br/vida-universidade/vestibular/aprovados/conteudo.phtml?tl=1&id=1332787&tit=UEM-divulga-resultado-do-Vestibular-de-Verao-confira-a-lista