Sidebar

06
Qui, Ago

Gazeta do Povo
Tools

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou nesta sexta-feira (4) o resultado do Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2012, concurso que seleciona futuros acadêmicos para 20% das vagas dos cursos de graduação da universidade. Os aprovados e as notas das primeiras etapas podem ser vistas no site da instituição.

Clique aqui para conferir os resultados do PAS.

O processo é aplicado ao final de cada uma das três séries do Ensino Médio. Depois de concluídas todas as provas, as notas são somadas e o candidato é, então, aprovado ou não. O outro concurso utilizado pela instituição é o vestibular tradicional, cujos resultados também foram divulgados nesta sexta-feira (4).

A maioria dos candidatos que fizeram o PAS eram iniciantes, ou seja, se inscreveram na primeira etapa: 54,2%. Entre os que estavam na terceira etapa, Medicina foi o curso mais concorrido, com 39,3 candidatos por vaga, seguido por Arquitetura e Urbanismo, com 25,4 candidatos/vaga, e Odontologia, 18,8 candidatos/vaga. As matrículas via internet podem ser feitas entre 5 e 7 de janeiro.

Próxima avaliação

A inscrição do PAS para o final deste ano já está sendo realizada e pode ser feita até 16 de setembro, sendo que o pagamento da taxa precisa ser feito até 18 de setembro. A realização das provas será em 17 de outubro e os resultados serão divulgados em 10 de janeiro de 2014.

http://www.gazetadopovo.com.br/vida-universidade/vestibular/conteudo.phtml?id=1332831&tit=UEM-divulga-os-aprovados-no-PAS-2012