Sidebar

06
Qui, Ago

Gazeta do Povo
Tools

O gabarito do Processo de Avaliação Seriada (PAS) deste ano da Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi divulgado na manhã desta segunda-feira (19) no site da instituição.

A prova do concurso foi aplicada no domingo (18) e terminou com 5,1% de ausência. Entre os 24 mil estudantes inscritos, 1.256 faltaram. Segundo o coordenador da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Emerson Arnaut de Toledo, o número é considerado baixo e é igual ao do ano passado. "Isso mostra o quanto alunos e as escolas estão levando a sério o processo."

O PAS seleciona futuros acadêmicos para 20% das vagas dos cursos de graduação por meio da aplicação de testes ao final de cada uma das três séries do Ensino Médio. Depois de concluídas todas as provas, as notas são somadas e o candidato é, então, aprovado ou não. O outro concurso utilizado pela instituição é o vestibular tradicional, cujas provas serão aplicadas em 9, 10 e 11 de dezembro.

No processo seletivo, a escolha do curso pretendido só é feita na inscrição para a terceira e última prova. Segundo nota enviada pelo Governo do Paraná , os alunos do terceiro ano representaram 16,6% entre o total de inscritos neste ano.

A maioria dos candidatos, porém, era iniciante e se inscreveu na primeira etapa: 54,2%. Entre os que estavam na terceira etapa, Medicina foi o curso mais concorrido, com 39,3 candidatos por vaga, seguido por Arquitetura e Urbanismo, com 25,4 candidatos/vaga, e Odontologia, 18,8 candidatos/vaga.

Resultado

O resultado dos aprovados será divulgado às 14 horas de 4 de janeiro de 2013, pelo site do PAS

http://www.gazetadopovo.com.br/vida-universidade/vestibular/conteudo.phtml?id=1319645