Sidebar

06
Qui, Ago

Gazeta do Povo
Tools

Idosos e jovens estiveram entre os primeiros eleitores do maior colégio eleitoral de Maringá e segundo maior do Paraná, a Universidade Estadual de Maringá (UEM), nos primeiros minutos das eleições deste domingo (7).

Laura Gambini, 68 anos, estava no início da fila da seção 38 da UEM. Ela escolheu votar logo no início da manhã, porque a mãe dela está no hospital. Para Laura, o voto é um compromisso de cidadania.

“É muito importante votar e participar da democracia, escolher um candidato e acreditar que ele possa fazer o melhor para a cidade”, declarou Laura.

Diferentemente dela, o estudante Rafael Augusto, 19 anos, resolveu votar logo cedo para aproveitar o melhor o domingo (7).

“Meus pais estavam saindo para votar e resolvi acompanhar. Assim, fico com o domingo livre”, disse o jovem.

Augusto fez o título de eleitor aos 17 anos, quando votou pela primeira vez, nas eleições nacional e estadual de 2010.

Primeiro a justificar

O primeiro eleitor a justificar o voto nas duas seções da UEM reservadas para isso foi o comerciante Mauro Aredes, 45 anos, de Avaré (SP).

Ele viajou ao Município para visitar as filhas que estudam na UEM. “Mesmo assim [justificando o voto], considero importante votar e escolher a pessoa certa para administrar a cidade.”

http://www.gazetadopovo.com.br/eleicoes/conteudo.phtml?tl=1&id=1305012&tit=Idosos-e-jovens-estao-entre-os-primeiros-moradores-a-votar-na-UEM