Sidebar

25
Sex, Set

Gazeta do Povo
Tools

O Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM) começou às 8h50 deste domingo (8), com a prova de conhecimentos gerais. O concurso deste ano tem recorde de inscritos: cerca de 24,6 mil pessoas, aproximadamente 800 a mais do que o registrado em julho de 2011.

Os vestibulandos têm pouco mais de 4 horas para responder as 40 questões da prova de conhecimentos gerais, que envolve perguntas de geografia, história, filosofia, sociologia, matemática, física e química.

O presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) da UEM, Emerson Arnaut de Toledo, informou que os portões foram abertos às 8h30 e nenhum imprevisto foi registrado nos seis locais de prova em Maringá. “O início foi bem mais tranquilo do que nos vestibulares anteriores.”

Neste ano, são oferecidas 1.488 vagas para mais de 60 cursos de graduação – 20% delas são para cotistas, candidatos que estudaram o ensino médio integralmente em instituições públicas ou pertencem a famílias de baixa renda. O curso mais concorrido é medicina, com 365,6 candidatos por vaga na modalidade não-cotista e de 161,7 entre os cotistas.

Demais dias de prova

Na segunda-feira (9), haverá provas de língua portuguesa, literatura em língua portuguesa, língua estrangeira e redação. Já na terça-feira (10), a prova será de conhecimentos específicos, na qual as disciplinas cobradas variam conforme a opção de curso do candidato.

Em todos os dias, os candidatos devem levar documento oficial e original com foto e caneta de tubo transparente com escrita grossa na cor azul escura ou preta, para o preenchimento da folha de resposta. Não é permitido o uso de relógio de pulso, celular, calculadora, MP3 player e equipamentos similares. Também não podem ser utilizados bonés, gorros, luvas e outros adereços semelhantes. O lápis e borracha só podem ser usados para o rascunho.

http://www.gazetadopovo.com.br/vida-universidade/vestibular/conteudo.phtml?tl=1&id=1273085&tit=Vestibular-comeca-neste-domingo-com-prova-de-conhecimentos-gerais