Sidebar

25
Sex, Set

Gazeta do Povo
Tools

A Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) divulgou neste domingo (8) que ao menos 2.404 candidatos faltaram no primeiro dia do Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O número representa 9,75% dos 24,6 mil inscritos para o concurso. A prova aplicada foi a de conhecimentos gerais, que abrange várias disciplinas.

O número de ausentes, porém, pode aumentar. Segundo o presidente da CVU, Emerson Arnaut de Toledo, a falta de dois candidatos, não contabilizada na estatística divulgada, será confirmada na segunda-feira (9).

Com a confirmação ou não, a quantidade de faltantes neste ano é superior proporcionalmente à da edição anterior do concurso, quando 9,24% dos candidatos não compareceram. “O índice está dentro das nossas médias. Temos uma variação sempre de 9% a 10% no número de abstinentes”, declarou Toledo.

Segundo o presidente do CVU, o primeiro dia de provas foi considerado tranquilo. “Tivemos ocorrências normais. Sempre vai ter alguém [vestibulando] que vai ter problema de última hora e acaba atrasado”, comentou.

Demais dias de prova

Na segunda-feira (9), haverá provas de língua portuguesa, literatura em língua portuguesa, língua estrangeira e redação. Os horários são sempre os mesmos: os portões ficam abertos das 8h30 às 8h50, quando a prova começa. Na terça-feira (10), a prova será de conhecimentos específicos, na qual as disciplinas cobradas variam conforme a opção de curso do candidato.

Em todos os dias, os candidatos devem levar documento oficial e original com foto e caneta de tubo transparente com escrita grossa na cor azul escura ou preta, para o preenchimento da folha de resposta. Não é permitido o uso de relógio de pulso, celular, calculadora, MP3 player e equipamentos similares. Também não podem ser utilizados bonés, gorros, luvas e outros adereços semelhantes. O lápis e borracha só podem ser usados para o rascunho.

http://www.gazetadopovo.com.br/vida-universidade/vestibular/conteudo.phtml?tl=1&id=1273109&tit=Ao-menos-2404-candidatos-faltam-no-primeiro-dia-do-Vestibular-de-Inverno