Sidebar

29
Ter, Set

Gazeta do Povo
Tools

Operação da Polícia Militar vai fiscalizar venda e consumo de bebidas alcoólicas

A partir das 20 horas desta sexta-feira (28), a Polícia Militar (PM) iniciou os trabalhos da força-tarefa nas proximidades da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A ação só vai terminar na terça-feira (2) à meia-noite. A intenção é evitar tumulto, aglomerações e fazer valer a Lei Municipal 8405/2008 que proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nas proximidades UEM, durante o período do Vestibular de Verão 2008. A operação inicia antes do concurso que começa no domingo (30) e se estende até a terça-feira (dia 2 de dezembro).

Entre a Avenida Colombo e a Rua Vitória, na Zona 7, estará proibido a venda e consumo de bebidas alcoólicas. Comerciantes e ambulantes que desrespeitarem as normas vão sentir no bolso. A multa é de R$ 5 mil para estabelecimentos e R$ 500 para ambulantes. A pessoa que estiver ingerindo bebidas alcoólicas nas vias públicas terá o produto apreendido ou descartado. Casos mais graves serão encaminhados à 9ª Subdivisão Policial (SDP).

De acordo com a PM, serão mobilizados cerca de 60 policiais, além de equipes da Força Verde, Polícia Civil, Secretaria do Meio Ambiente, Conselho Municipal de Segurança e representantes do poder judiciário que também vão participar da operação.

Segundo balanço da Polícia Militar, no Vestibular de Inverno da UEM ocorrido em julho deste ano, 13 pessoas foram detidas por porte de entorpecente, na Zona 7, durante o concurso.

Vestibular

Além de Maringá, outras sete cidades vão receber o vestibular. As provas vão ser realizadas em Cidade Gaúcha, Cianorte, Goioerê, Umuarama, Apucarana, Campo Mourão e Paranavaí. Os portões abrem às 8h30 e fecham às 8h50.

Trânsito

Segundo a Secretaria de Transportes, não haverá mudanças no sentido das vias de acesso à UEM. Mas, os semáforos das principais avenidas, situados na Zona 7, terão seu tempo alterado. “Queremos facilitar o acesso dos estudantes no campus. Contudo, é bom lembrar que todos os candidatos devem sair com antecedência para chegar a tempo de fazer as provas”, explica o secretário de transportes, Gilberto Purpur.

Paraná

O fim de semana também será com vestibulares em várias cidades do Paraná. A primeira instituição a realizar provas é a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O vestibular acontece neste sábado (29) e domingo (30), das 15h às 19h.

A instituição particular UniCuritiba realiza as provas do processo seletivo de verão do neste domingo