Qui, Ago

Gazeta do Povo
O estudante Vinícius Gonçalves Vidigal, do curso de Ciências Econômicas da Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi o vencedor do 18º Prêmio Paraná de Economia na categoria Artigo de Estudante de Economia. Ele obteve o primeiro lugar com o trabalho “Evolução dos Arranjos Produtivos Locais de Confecção no Paraná de 1995 a 2006”. Cláudia Bueno Rocha, também da UEM, foi a segunda colocada com a pesquisa “Estudo da Distribuição Espacial do Setor Agrícola do Rio Grande do Sul”.

Este é o terceiro ano consecutivo em que a UEM conquista o Prêmio, concedido anualmente pelo Conselho Regional de Economia (Corecon-PR). Esses mesmos acadêmicos foram premiados com a segunda colocação nos últimos dois anos, Vinícius Vidigal em 2006, e Cláudia Bueno Rocha em 2007.

Já na categoria Economia Pura e Aplicada o ganhador foi Luiz Gustavo Antonio de Souza, economista e ex-aluno da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ele concorreu com trabalho sobre “Evolução e Competitividade do Complexo Carnes Brasileiro após 1990”.

A premiação ocorreu durante o 13º Encontro de Economistas da Região Sul (13º Enesul), na sexta-feira (15) em Foz do Iguaçu.