Dom, Jan

Umuarama Ilustrado

No próximo dia 18 de agosto, docentes, agentes universitários e acadêmicos da UEM vão às urnas para escolher os futuros reitor e vice-reitor da Instituição. Quatro chapas estão na disputa.
A homologação das chapas e a lista definitiva dos eleitores será divulgada até o dia 7 de julho. A realização do primeiro turno está marcada para 18 de agosto e, caso haja necessidade, o segundo turno ocorre em 1º de setembro. A posse dos novos gestores será no dia 10 de outubro. Para facilitar o acesso dos servidores e acadêmicos aos detalhes da eleição para reitor da UEM e visando a transparência do processo, a Comissão Eleitoral colocou um site no ar. O endereço é o www.uem.br/eleicao.
A primeira chapa a protocolar a inscrição foi a UEM Autônoma, Democrática, Participativa, Transparente e Sustentável, que tem como candidato a reitor o professor  Mauro Ravagnani, e candidata a vice a professora Maria Célia Cortez Passetti. A chapa Atuar e Mudar, encabeçada pelos professores Mauro Baesso e Júlio Damasceno, foi a segunda a se inscrever no Protocolo Geral.
Já a chapa Universidade Pública Sempre: novos desafios, que tem como candidatos os professores Décio Sperandio e Sandra Marisa Pelloso, foi a terceira a se inscrever. A chapa Você Pode. Juntos Podemos + foi a última a inscrever-se. Tendo à frente os professores Mário Azevedo e Paulo Fernando Soares.