Dom, Jan

Umuarama Ilustrado

Umuarama - Neste mês de julho será aberta a terceira turma do Bom Negócio Paraná. A parceria entre a Prefeitura de Umuarama, Fomento Paraná, Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Renda com a Universidade Estadual de Maringá, visa fortalecer e capacitar os pequenos empreendedores de Umuarama para gerirem seus negócios.
Ao longo de um mês, os participantes receberão informações sobre cinco tipos de gestões, sendo elas gestão de negócios, comercial, financeira, de pessoas e estratégica. As aulas serão ministradas por professores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e acontecerão de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h30, no auditório da Agência do Trabalhador. Além do curso, os empresários inscritos também poderão marcar consultorias com os professores durante o dia. “Será possível traçar estratégias e planos de negócios específicos para cada empresário por meio das consultorias”, conta a responsável pela Fomento Paraná de Umuarama, Jéssica Crespilho.
Após a conclusão do curso, os empresários receberão certificação e o direito de usufruir dos créditos ofertados com taxas de juros reduzidas pela Fomento Paraná. “Para pessoa física a taxa de juros é de 0,69% a 0,78%, enquanto para a pessoa jurídica essa taxa varia apenas de 0,61% a 0,67%. O objetivo do curso é qualificar o empresário para que ele possa administrar de maneira coerente este crédito. Além da expansão do negócio, é necessário ampliar o conhecimento e a qualidade”, conta o secretário de Indústria e Comércio, Rômulo Rauen.
O curso é totalmente gratuito e não há taxa de inscrição ou material. O Bom Negócio é voltado para micros e pequenos empresários, como também para as pessoas que ainda não abriram suas empresas. “Agora com a Sala do Empreendedor, podemos facilitar ainda mais o sonho dos nossos empreendedores. Daremos conhecimento, subsídios financeiros e o apoio para o processo burocrático”, enaltece Rômulo.
As aulas terão início no dia 14 de julho e seguirão até 14 de agosto. Os interessados devem procurar a Fomento Paraná localizada na Agência do Trabalhador até o dia 10 de julho. Serão disponibilizadas 40 vagas e o preenchimento delas será de acordo com a ordem de chegada.