Umuarama Ilustrado
Tools

 

 




A Universidade Estadual de Maringá (UEM) – campus regional de Umuarama – com apoio da Administração Municipal realizou ontem, o projeto UEM nos Bairros que tem objetivo de desenvolver a participação e integração entre comunidade locais e universidade num processo de troca de saberes. O primeiro bairro do município a receber a visita dos acadêmicos e professores foi o Jardim Cruzeiro.
Acadêmicos e professores da universidade montaram barracas nas quais os moradores puderam receber informações dos cursos de odontologia, medicina, biologia, educação física, agronomia entre outras atividades. Segundo o coordenador do campus de Umuarama, professor Osvaldo Joaquim dos Santos, será realizado uma troca de informações entre acadêmicos e população.
Uma estrutura foi montada, onde também as crianças puderam brincar com brinquedos educativos e os adultos, além de receberem orientações sobre saúde e outros assuntos, aprenderam a fabricarem detergentes. Apresentações culturais também fizeram parte do cronograma do projeto.