Seg, Abr

Umuarama Ilustrado

O grande número de universitários do Paraná inscritos no Desafio Sebrae 2008 é motivo de comemoração para o Estado. As inscrições para a 9ª edição do maior jogo virtual de empreendedorismo do mundo encerraram nesta quarta-feira, dia 30, ao meio-dia. Pelo segundo ano consecutivo, o Paraná se manteve como segundo colocado no País quanto ao número de inscritos. Foram 12.165, ficando atrás apenas para São Paulo, que registrou 14 mil inscrições. Em todo o País, as inscrições ultrapassaram o número de 93 mil. Outro destaque para o Paraná foi a representatividade das instituições de ensino do Estado, em âmbito nacional. A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no noreste do Paraná, ficou em primeiro lugar do País em número de inscritos, com 1.240; seguida pela Universidade do Norte (Uninorte), do Amazonas, com 759; e o Centro Universitário de Maringá (Cesumar), com 750. A UEM repetiu a posição alcançada em 2007 como instituição que mais inscreveu alunos em todo o País e em 2006 ficou em terceiro lugar. Só da UEM foram 1.240 inscrições em 2008, 1.019 em 2007 e 509 em 2006. A posição alcançada pelo Estado com o número de inscrições vai possibilitar que duas equipes participem da semifinal.