Qua, Abr

Umuarama Ilustrado

Os fundistas umuaramenses Reinaldo Ferreira dos Santos e Anderson Cristiano de Souza estiveram participando na última segunda-feira, da 34ª Prova Rústica Tiradentes, em Maringá. Mesmo disputando os 10 km da corrida com os maiores atletas do país e nove quenianos, os atletas da Capital da Amizade tiveram boas colocações.
Competindo na categoria 30 a 34 anos juntamente com outros 115 atletas, Anderson ficou com 12º lugar e 58º na colocação geral. Já Reinaldo, na categoria 40 a 44 anos foi o 5º colocado.
Entre os grandes nomes que estiveram disputando a prova, os atletas do Quênia ficaram com os cinco primeiros lugares. Entre as mulheres, as duas primeiras também foram quenianas. O vencedor da prova masculina foi Kiprono Chemwolo Mutai e na feminina, Eunice Jepkirui Kirwa
A Rústica Tiradentes é considerada a principal prova do gênero, realizada no Paraná. O evento foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria dos Esportes e Lazer, 4º Batalhão de Polícia Militar e TV Cultura (RPC). A prova contou com apoio da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Centro Universitário de Maringá – Cesumar, Paraná Esporte, Unimed, Tiro de Guerra, Maringá FM, CBN Maringá e Caixa Econômica.