Sidebar

22
Seg, Abr

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) e o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial promovem nesta sexta e sábado (2 e 3) a II Conferência Intermunicipal de Promoção da Igualdade Racial, que terá abrangência regional, compreendendo a área da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).

Leia mais...

Três chapas vão disputar, no próximo dia 5, a eleição para o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Foram homologadas a Chapa 1 - Contra-Corrente, a Chapa 2 - Avante! e a Chapa 3 - Voz Ativa. Um debate entre os concorrentes está agendado para o dia 30, a partir das 19 horas, no salão do Restaurante Universitário. A apuração dos votos está programada para acontecer no dia 6. A posse dos eleitos será feita em Assembleia Ordinária ou solenidade pública até 15 dias após a proclamação do resultado. 

 

http://digital.odiario.com/cidades/noticia/1216008/tres-chapas-vao-disputar-eleicoes-no-dce/

 

Instituição de ensino tem até março do próximo ano para terminar a reforma de clínica , para não perder R$ 500 mil.

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) tem até março de 2015, para concluir a obra de ampliação da Clínica Odontológica e evitar a perda de R$ 500 mil do governo Federal, conquistados por meio de convênio firmado com o Ministério da Saúde, assinado em 2010.

Com receio de perder os recursos, o chefe do Departamento de Odontologia da UEM, professor André Gasparetto, participou, no dia 16 de outubro, da sessão da Câmara Municipal e solicitou o apoio dos vereadores. No mesmo dia, o secretário de Planejamento da Prefeitura de Maringá, Laércio Barbão, e o reitor da UEM, Mauro Baesso, conversaram sobre os entraves burocráticos da construção.

O projeto de ampliação da clínica foi protocolado inicialmente em 2008 com a previsão de serem construídos 2.743 metros quadrados. Em 2013, um novo projeto foi apresentado, com mudanças na área total a ser construída, que aumentou para 3.500 metros quadrados. Avaliado pelos técnicos da prefeitura, o projeto foi aprovado com ressalvas e foram solicitadas algumas correções. Os documentos foram disponibilizados para a universidade no dia 8 de outubro. Segundo a prefeitura, assim que as cópias corrigidas forem protocoladas, vai ser liberado o alvará do prédio.

Gasparetto não foi localizado ontem para falar sobre o assunto. Aos vereadores, ele afirmou que "ainda falta o alvará para que a Caixa Econômica Federal libere o valor para a licitação da fase final da obra."

"Ainda falta o alvará para que a Caixa Econômica libere o valor para a licitação da fase final da obra."

ANDRÉ GASPARETTO
Chefe do Departamento de Odontologia da UEM


POEIRA. Dentro do prédio, equipamentos novos sofrem degradação do tempo. —FOTO: RICARDO LOPES

 

http://digital.odiario.com/cidades/noticia/1215936/dinheiro-foi-liberado-problema-e-burocratico/

 

Pela mostra "De perto, ninguém é normal", do projeto CinUem, será exibido às 18h30 de amanhã, no bloco I-12 da UEM, o filme "O amor tem seu preço" (foto) (1983, 95 min.), dirigido e roteirizado por Marshall Brickman. No filme, o fantasma de Freud (Alec Guinness) visita Saul Benjamin (Dudley Moore), um psiquiatra que se apaixona por sua paciente Chloe Allen (Elizabeth McGovern), com o intuito de orientá-la sobre a "contratransferência". Os comentários serão feitos pela psicanalista Marta Dalla Torre. A entrada é franca.

http://digital.odiario.com/cultura/noticia/1215922/o-amor-tem-seu-preco-e-atracao-no-cinuem/

 

A atriz Gabi Fregoneis (foto) e outros três professores realizam na UEM performance artística, táticas pedagógicas e debates. "Bastardas I" acontece às 19h de amanhã, na passarela central. Já às 14h de sexta, o grupo faz mesa redonda sobre os temas na Oficina de Teatro da UEM.

digital.odiario.com/cultura/noticia/1215916/atriz-e-professores-fazem-performance-na-uem/

Mais Artigos...