Sidebar

26
Qui, Nov

O Diário do Norte do Paraná
Tools

Uma palestra com o deputado federal Reinhold Stephanes, ex-ministro da Previdência Social e da Agricultura, abriu na noite de ontem as atividades da 26ª Semana do Economista da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O evento faz parte das comemorações dos 50 anos do curso de Ciências Econômicas.

As atividades da semana têm sequência hoje, com a apresentação de trabalhos acadêmicos no bloco C-34, das 8h às 11h30. À tarde, serão oferecidos minicursos. À noite, às 19h30, ocorre a palestra "Crescimento, Emprego e Renda", com o professor da Universidade Estadual de Campinas e ex-ministro do Trabalho Walter Barelli, no Anfiteatro Nupélia. A programação completa pode ser conferida no site www.dco.uem.br/semana2011.

Ainda nas comemorações dos 50 anos, ocorre na quinta e na sexta-feira o 8º Encontro de Economia Paranaense (Ecopar). O objetivo do evento que reúne economistas do Estado é criar um espaço para que a comunidade científica e acadêmica possa refletir e discutir os temas relacionados às questões da economia paranaense e o desenvolvimento regional.

"O Ecopar começou aqui em Maringá, foi estadualizado e, este ano, em comemoração aos 50 anos de nosso curso, está voltando à Cidade Canção", explica Natalino Henrique Medeiros, coordenador do curso.

http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/489617/reinhold-stephanes-marca-50-anos-do-curso-de-economia-da-uem/