Ter, Set

O Diário do Norte do Paraná

Foi aberto na noite deste domingo o 10º Congresso Nacional de Psicologia Escola e Educacional (Conpe) na Universidade Estadual de Maringá (UEM), que prossegue até quarta-feira. Psicólogos, educadores e pesquisadores participam do evento, que teve sua abertura no auditório da Unifama.

O Conpe propõe ampliar as discussões em torno dos fundamentos teóricos e propostas de intervenção do psicólogo no campo educacional, em defesa da socialização do conhecimento. O evento é uma realização da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (Abrapee ), que escolheu como tema central "Psicologia Escolar e Educacional: caminhos trilhados, caminhos a percorrer".

O Congresso contará com a apresentação de estudos e pesquisas, exposições, lançamentos de livros, relatos de experiências e de atuação em discussão no âmbito acadêmico, científico e profissional no campo da Psicologia Escolar e Educacional. Haverá a participação de pesquisadores estrangeiros, visando a estreitar laços com outros países que também discutem a inserção da Psicologia no campo da Educação.