Seg, Out

O Diário do Norte do Paraná

Um jovem de 21 anos, estudante do curso de Economia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), morreu após sofrer um acidente de trânsito em Dublin, capital da Irlanda, na terça-feira da semana passada (21). Leonardo Souza da Silva, estudante do quarto ano, chegou a ser socorrido, mas morreu horas depois em um hospital da cidade.

Leonardo estava de bicicleta e se envolveu em um acidente
com um táxi

Conforme a mãe do jovem, Neusa Maria Souza da Silva, ele estava andando de bicicleta com alguns amigos, quando num cruzamento, um táxi cruzou a frente dele. "Para não bater no carro ele freou bruscamente. Com isso foi lançado sobre o veículo e caiu em seguida, batendo a nuca no chão. Ele sofreu traumatismo craniano", explica.

Silva, cuja família mora em Marília (SP), estava com outros amigos da cidade. Ele havia trancado o curso para fazer o intercâmbio. O jovem estudava inglês em uma universidade local e trabalhava em um hotel. "Ele e pretendia voltar para o Brasil em 2012 e concluir o curso de Economia", conta a mãe.

O corpo de Silva estava previsto para chegar ao aeroporto de Guarulhos (SP) por volta das 6h desta sexta-feira. O velório acontecerá no cemitério municipal de Marília. "Ainda não sabemos o horário, pois existe uma demora que pode chegar a oito horas para retirar o corpo do avião e encaminhá-lo ao carro da funerária. Acreditamos que até a noite de sexta-feira ou no sábado pela manhã o velório aconteça", afirma Neusa.

Entretanto, a irmã do estudante entrou em contato com odiario.com e informou que o enterro deve acontecer nesta quinta-feira (30), à tarde.

Silva, conhecido em Marília como "Kaverna", e em Maringá como "Feijão", era um rapaz sociável, que tinha vários amigos. "Em Dublin ele já tinha feito várias amizades e era muito querido por todos", conta a mãe. Ele morava em uma república de estudantes na Avenida Colombo, Zona 7 de Maringá.