Sáb, Set

O Diário do Norte do Paraná

O prazo de inscrição para o curso de saxofone oferecido pela Escola de Música da Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi prorrogado para o dia 24.

As aulas serão dadas pelo músico Marcelo Bastos Pereira e incluem, no programa, noções gerais de saxofone e teoria musical aplicada; aulas práticas; harmonia e improvisação.

“A idéia é atender desde pessoas que ainda não tiveram contato com o saxofone, até aqueles que querem estudar mais sobre harmonia e desenvolver temas jazzísticos”, diz Pereira.

Ele explica que não é preciso ter muita experiência com o instrumento para conseguir improvisar. “É como uma criança que está aprendendo a falar e ainda não sabe o que está falando”.

No curso, é feito um trabalho de sensibilização para que o aluno entenda aquilo que está fazendo quando improvisa.

Após a inscrição (só há 30 vagas), é feita uma entrevista com o professor, para combinar os horários das aulas. São aulas individuais e em grupo, nas noites de quinta e sexta. Existe a possibilidade de formar uma mini-orquestra para apresentações.

“O saxofone é muito expressivo, fácil de ser incorporado, de se tornar parte de você”, avalia. “Tecnicamente, também não é um instrumento muito difícil de se tocar, mas tem que estudar muito para tocar bem”, avisa o professor.

Serviço:

A matrícula para o curso de saxofone custa R$ 48,00. O aluno paga também sete mensalidades de R$ 48,00.

As inscrições podem ser feitas no bloco 117 da UEM.

Mais informações, pelo número de telefone (44) 3261-4383 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..