Ter, Nov

O Diário do Norte do Paraná

Dez acadêmicos do curso de Música da Universidade Estadual de Maringá (UEM) farão uma avaliação hoje durante a apresentação no Recital de Flauta Transversal e de Prática de Performance.

O concerto, aberto ao público, será na Oficina de Teatro da UEM e integra o conteúdo da disciplina de Teoria e Prática da Performance, ministrada pelo professor Bernhard Fuchs.

"É um programa variado com canto, flauta, violino e piano", explica. "É bem dinâmico e não é cansativo".

Os alunos estão no segundo e terceiro ano do curso e já passaram por um teste com o programa de hoje. Eles se apresentaram no último sábado, para uma platéia de aproximadamente 400 pessoas em uma igreja da cidade.

Segundo o professor, os alunos foram muito aplaudidos e as músicas bem executadas.

O programa musical da apresentação é dividido em duas partes. A primeira tem composições de Wolfgang Amadeus Mozart e a segunda tem ocompositores românticos, como Shubert, Rachmanioff, brasileiros, como Pimenta e Breno Blauth, e ainda uma composição para flauta de Debussy.

O curso de Música da UEM foi criado em 2002 e conta hoje com aproximadamente cem alunos.

Fuchs considera que os espaços, repercussão e oportunidades para os alunos estão aumentando, incluindo a sala Padre José Penalva, no bloco 8 da Universidade, que tem apresentações musicais gratuitas para a comunidade.

Serviço:

Recital de Flauta Transversal e Prática da Performance, com alunos do 2º e 3º ano do curso de Música da Universidade Estadual de Maringá.
Hoje, às 20h, na Oficina de Teatro da UEM (ao lado do Almoxarifado).
Entrada gratuita.