Sidebar

23
Qui, Mai

O Diário do Norte do Paraná
Tools

A Prefeitura de Maringá, em parceria com o Centro de Referência em Agricultura Urbana e Periurbana (Ceraup) e o Laboratório de Homeopatia e Fisiologia Vegetal da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realiza a reunião técnica Agricultores Urbanos das HortasComunitárias no dia 19 de janeiro. As inscrições, gratuitas e limitadas, serão feitas no local (Av. Colombo, 2186, Casa do Nelore localizada no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro) a partir das 13h30.

Palestra com o professor Carlos Moacir Bonato especialista em Fisiologia Vegetal, que integra o Departamento de Biologia e de Agronomia da UEM, terá como tema a ′Inserção de Homeopatia nas Hortas Comunitárias de Maringá′. A homeopatia tem como princípio usar as substâncias naturais causadoras das doenças, para tratá-las. Trazendo benefícios e vantagens por tornar o desenvolvimento das plantas mais saudáveis, resistentes a doenças e pragas, sem contaminar o solo, aumentando a produção.

A reunião visa a aprimorar o conhecimento dos agricultores, melhorando a qualidade das hortaliças e verduras cultivadas nas hortas comunitárias. “É uma oportunidade de capacitação aos agricultores em uma nova tecnologia, além de ser a primeira reunião voltada exclusivamente para os agricultores urbanos.”, diz a diretora de Agricultura e Pecuária, da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento

Econômico (Seide), Samireille Messias.

Maringá e os distritos de Iguatemi e Floriano contam com 38 hortas comunitárias. Em 2018, as hortas atenderam diretamente 1.025 famílias, produzindo 910 toneladas e beneficiando 3.075 pessoas.

Saiba mais

Reunião técnica Agricultores Urbanos

19 de janeiro de 2019, às 13h30

Inscrições gratuitas no local

Av. Colombo,2186 - Casa do Nelore localizada no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro

https://maringa.odiario.com/maringa/2019/01/prefeitura-promove-capacitacao-para-produtores-das-hortas-comunitarias/2541777/