Sáb, Mai

Portal da Cidade

Instituição de ensino contabiliza cerca de 1,5 mil consultas e cirurgias realizadas em 2018 em animais de pequeno porte

Hospital fica na estrada da placa s/n, área rural próxima ao Jardim Cristóvão em Umuarama (Foto:UEM)

As universidades estaduais do Paraná oferecem uma série de serviços à comunidade, entre eles o atendimento veterinário a animais de diversos portes. São quatro hospitais localizados em polos de quatro regiões do Paraná: Londrina, no Norte; Guarapuava, no Centro-Oeste; Bandeirantes, no Norte Pioneiro, e Umuarama.

Cada um tem sua característica de atendimento, desde cães e gatos até animais de grande porte e silvestres. As consultas têm preço social e variam entre R$ 40 e R$ 100 dependendo do animal e localidade.

O hospital veterinário de Umuarama pertence à Universidade Estadual de Maringá (UEM). A unidade oferece atendimento a animais de pequeno a grande porte, incluindo exames diversos, clínica geral, cirurgia e especialidades.

O destaque entre os serviços é o projeto social da castração por R$ 120. O valor cobre o custo de avaliação laboratorial e anestesia. O diretor Max Gimenez Ribeiro contabiliza cerca de 1,5 mil consultas e cirurgias realizadas em 2018 em animais de pequeno porte e outros 500 procedimentos em animais grandes.

Hospital Veterinário da Universidade Estadual de Maringá

Endereço: Estrada da Paca s/n, área rural próxima ao Jardim Cristóvão em Umuarama

Telefone: (44) 3621-9437

Atendimento: para emergências o atendimento é 24 horas. Para consultas o hospital funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30