sala-de-aula31
    07-12-2021
    A Universidade Estadual de Maringá (UEM) oferece 622 vagas, distribuídas em 78 cursos de graduação, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022. O termo de adesão detalha as formações que estão disponíveis no sistema, assim como a nota mínima necessária.

De acordo com Elyson Andrew Pozo Liberati, responsável institucional pelo processo, as vagas pelo Sisu aumentam as chances de ingresso no ensino superior. “O SiSU se somará aos processos de seleção existentes na UEM, de modo a ampliar a oportunidade de alunos ingressarem em uma universidade pública. Além disso, contribuirá para a ampliação do reconhecimento e fortalecimento da UEM no cenário nacional”, declara Liberati, por meio da UEM.
    Conforme consta no termo de adesão (https://www.npd.uem.br/cvu/relatorios/27/termo5.pdf), serão disponibilizadas 10% das vagas de cada curso listado, de modo a não afetar as vagas reservadas para políticas afirmativas. Para participar do processo, o estudante deve ter feito alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. No total, a UEM oferece 6.703 vagas para 149 cursos.

Além do Sisu 2022, a UEM conta com os seguintes processos de ingresso: vestibular; processo de avaliação seriada (PAS); vagas remanescentes; vestibular da educação a distância (EAD); ingresso especial por meio de transferência interna, transferência externa, portador de diploma de curso superior ou reingresso de aluno desligado; e o vestibular dos povos indígenas do Paraná, unificado no estado.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO