08-11-2021
    Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná
    Crédito da Imagem: Divulgação UEM

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, encerra hoje, 08 de novembro, as inscrições do Vestibular e Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2021 após terem sido prorrogadas. Elas seriam encerradas inicialmente no último dia 20. A taxa para a primeira seleção custa R$ 167 e para a segunda, R$ 84.

Inscreva-se Vestibular e PAS 2021 UEM

Candidatos com inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) com renda familiar de até três salários mínimos ou meio salário já puderam solicitar isenção da taxa de inscrição. A lista de contemplados com a gratuidade já foi divulgada.

Nesta edição, a oferta é de 2.367 vagas para o vestibular. Do total de oportunidades, 1.335 são reservadas para estudantes que se encaixam nos requisitos das cotas raciais e sociais.

Para o PAS, que é o vestibulares seriado da universidade, são disponibilizadas 747 vagas. Somente podem concorrer às chances os participantes da terceira etapa do programa.

Seleções
    Tanto as provas do vestibular quanto as do PAS serão aplicadas nas cidades de Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.

Confira abaixo as datas das provas:

=>Provas do vestibular 2021 UEM: 20 de fevereiro de 2022

=>Provas do PAS 2021 UEM: 27 de março

Os vestibulandos deverão fazer uma redação e resolver 50 questões objetivas de Língua Portuguesa (10), Literaturas em Língua Portuguesa (5), Língua Estrangeira (5) e Conhecimentos Específicos (20).

As provas do PAS serão formadas por uma redação e questões de conhecimentos gerais, conforme o ano no qual estuda o candidato. Inscritos na terceira etapa também deverão responder perguntas de conhecimentos específicos.

Saiba como são os vestibulares da UEM

Estude as provas anteriores da UEM

Resultado
    O resultado do vestibular 2021 da UEM e da terceira etapa do PAS está previsto para sair no dia 20 de abril de 2022. As outras fases da seleção seriada poderão consultar as notas em 20 de maio.

Para mais detalhes, acesse o Edital do Vestibular, o Edital do PAS ou, ainda, a página dos processos seletivos da UEM.

Login Form

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO