uem-resultado-vestibular-de-inverno-2019-foto-divulgacao
    17-11-2021
    A UEM (Universidade Estadual de Maringá) anunciou nesta quarta-feira (17), que as aulas do segundo semestre do ano letivo de 2021 serão retomadas de forma presencial a partir de 17 de janeiro de 2022.

A decisão foi aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEM por 121 votos favoráveis contra dois contrários, além de três abstenções.
    Desde o dia 7 de maio de 2020, a UEM suspendeu as aulas presenciais devido a pandemia da Covid-19.

Os únicos cursos autorizados até então a retomarem as aulas presenciais na universidade foram os ligados a área da saúde, como Biomedicina, Enfermagem, Medicina, Farmácia e Odontologia.

O calendário letivo da UEM em 2022 irá começar no dia 10 de janeiro, ainda de forma remota, com o retorno das aulas presenciais para as turmas a partir dos segundos anos em 17 de janeiro e iniciando para os calouros em 31 de janeiro.
    Ainda será disponível que os cursos possam disponibilizar 20% da carga horária de forma online para os alunos.

“Estamos em um momento em que a matriz de risco epidemiológico encontra-se em nível baixo há mais de dois meses e, portanto, fornece segurança para que se planeje um retorno às atividades letivas presenciais”, explica Ednei Aparecido Santulo Junior, relator da proposta no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEM.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO