Projeto Tabagismo da UEM abre inscrições para nova turma

    uem-na-midia
    06-10-2021
    Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/UEM
    No Brasil, o tabagismo mata cerca 440 pessoas por dia. É um vício fatal, mas que pode ser vencido com a mudança de hábitos.

    Tomar a decisão de parar de fumar é difícil, e é ainda mais desafiador enfrentar esse desafio sozinho. Por isso os grupos de acompanhamento são fundamentais. Na UEM, desde 2005, o Projeto Tabagismo acompanha e ajuda no tratamento de usuários de tabaco de Maringá e região.

    Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
    Com técnicas e metodologias específicas, os profissionais ajudam o fumante a conseguir largar o vício, como explica o coordenador do projeto, Celso Conegero. “O primeiro passo para parar de fumar é tomar a decisão. Muitas vezes, o indíviduo toma essa decisão e fica sozinho, aí é fácil a recaída. Então nós temos dados de que, aproximadamente, 4% das pessoas consegue sucesso nessa tentativa isolada. Agora, os que buscam apoio nos grupos de tratamento e profissionais, a taxa de sucesso sobe para aproximadamente 54%. Então, temos um grande diferencial de sucesso quando as pessoas buscam apoio nesses grupos”, afirmou.

    As inscrições para participação nos grupos estão abertas pelo site do projeto. Segundo o professor, agora haverá o acompanhamento semanal também online.

    Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

    Login Form

    DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO

    © 2024 ASC • Assessoria de Comunicação Social • Universidade Estadual de Maringá

    Please publish modules in offcanvas position.