UEM aparece em documentário sobre principais ações de enfrentamento à covid-19 no Paraná

uem-na-midia
    22-11-2021
    Foto: Autoridades reunidas para o lançamento do documentário, que registrou ações das sete IEES durante 1 ano e meio de pandemia no Paraná
    Asessoria de Imprensa/UEM
    O Governo do Estado lançou nesta segunda-feira, 22, um web documentário que retrata as principais ações de enfrentamento à Covid-19 no Paraná. Uma parte do conteúdo resume a participação da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Clique aqui e receba as notícias do GMC Online no seu Whatsapp.
    O evento de lançamento foi realizado no auditório da Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba, com transmissão em tempo real pelo canal no Youtube, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A pró-reitoria da Extensão e Cultura, Débora de Mello Sant’ Ana, representou o reitor Júlio Damasceno. Ela participou do lançamento junto com a superintendente do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), Elisabete Mitiko Kobayashi.

Durante o evento de lançamento, um depoimento do reitor Julio Damasceno foi exibido em uma amostra dos vídeos do documentário. Nele, o reitor da UEM destaca que a produção mostra “a importância das universidades públicas para a sociedade”.

A professora Sônia Trannin de Mello, da UEM, disse estar “muito emocionada por fazer parte deste documentário representando o MUDI/UEM! Parabéns a todos!! O documentário ficou lindo e emocionante!! Viva as universidades estaduais, viva a ciência, viva o SUS!!”.

A superintendente do HUM, Elisabete Mitiko Kobayashi, disse que o documentário é um importante registro deste momento histórico, nunca vivido por esta geração. “Remete à entrega dos profissionais da saúde na linha de frente, das ações de governo com programas e projetos, além do aporte financeiro dedicado ao combate à pandemia”.

Segundo o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Nelson Bona, a iniciativa teve como objetivo registrar a dedicação de profissionais durante os momentos mais desafiadores da pandemia. Ele destacou que o programa de ações extensionistas é considerado uma das principais iniciativas nessa área no combate à pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) em todo o Brasil. Na solenidade, agradeceu os bolsistas que participaram e à Sesa pelo apoio à produção. “O Estado do Paraná enfrentou a pandemia com muito trabalho, muita resolutividade e isto está registrado”, disse Bona.

O reitor da UEPG, Universidade que produziu o documentário, Miguel Sanches Neto, disse que é um momento de agradecimento, “por estarmos vivos e todas as iniciativas feitas pelo governo do Estado no combate à pandemia. Temos que agradecer, também, a todas as universidades. Agradeço, ainda, às pessoas que foram para a linha de frente para executar o documentário. Esperamos que tudo seja apenas memória de um tempo difícil que juntos vencemos”.

O secretário de Saúde Beto Preto saudou a comunidade acadêmica, os reitores das universidades, dizendo que todos “demonstraram elevado grau de responsabilidade social, especialmente, [continua...]

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO