bloco-q-07
    13-07-2022
    A Polícia Científica do Paraná, em reunião ontem, no local da obra do Bloco Q-07 do câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá, informou à Reitoria, à Prefeitura do Câmpus Universitário e à empresa contratada que não foram encontrados elementos que impeçam a continuidade da obra. É o que informa nota divulgada nesta manhã pela UEM.

    Segundo a nota, já houve a retomada, de acordo com notificação da PCU (aqui), seguindo todas as condições de segurança e uso de equipamentos de proteção individual por parte dos trabalhadores, o que já ocorria desde o início da obra.
    Dos quatro feridos no acidente de 25 de junho, quatro já receberam alta hospitalar e um permanece internado na Santa Casa de Maringá, apresentando melhora.

    O Bloco Q-07 é o local das futuras instalações da Diretoria de Material e Patrimônio, órgão pertencente à Pró-Reitoria de Administração da UEM, e também abrigará uma agência da Caixa Econômica Federal, nas proximidades da esquina da avenida Colombo com a rua Deputado Ardinal Ribas, em Maringá.
    Fotos: PMM/UEM

    free-fire
    21-06-2022
    ermina amanhã o prazo para que estudantes da Universidade Estadual de Maringá se inscrevam ao processo para selecionar os acadêmicos que irão representar a instituição nos e-Sports (jogos eletrônicos), a serem disputados nos 61º Jogos Universitário do Paraná.

    Podem participar da seleção, a ser conduzida pela Coordenadoria de Desporto e
    Recreação, alunos de todos os cursos e anos devidamente matriculados na graduação ou pós-graduação, nascidos entre 1º de janeiro de 1997 e 31 de dezembro de 2004, conforme critério da Federação Paranaense de Desportos Universitários. Os interessados devem enviar e-mail à CDR (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) até às 12h desta quarta-feira.

    Os e-Sports terão competições 100% online e serão disputados em seis modalidades: Free fire, Clash Royale, Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), eFootball PES 2022 ou Fifa 2022, League Of Legends (LOL) e Poker. As competições serão realizadas de 27 de junho e 3 de julho. Os dois melhores em cada modalidade irão representar a instituição e o Paraná na etapa nacional JUBs 2022 – eSports, Brasília, DF, organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário.

    O diretor de esportes da Superintendência Geral do Esporte, Cristiano d’El Rei, explica que os jogos eletrônicos hoje são uma realidade, mesmo havendo muita discussão sobre se podem ser considerados esporte. “O Estado do Paraná não pode fugir dessa nova área de atuação. Por isso, ampliamos os jogos escolares e os jogos universitários com a oferta de competições eletrônicas específicas para cada uma dessas categorias”, afirma.

    Os Jogos Universitários do Paraná são uma realização do Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte e da Federação Paranaense de Desportos Universitários. A etapa de jogos eletrônicos acontece até 3 de julho. Entretanto, a classificatória estadual, com todas as modalidades presenciais, acontecerá de 15 a 21 de outubro.

    Os JUPs fazem parte dos Jogos Oficiais do Estado, organizados em parceria
    entre a Federação Paranaense de Desportos Universitários e o governo estadual.
    A participação dos acadêmicos da Universidade Estadual de Maringá nos JUPs e, posteriormente nos Jogos Universitários Brasileiros, ocorre por intermédio da CDR. Informações exclusivamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. (C/ AEN-Asc/UEM)

    uem-aerea
    10-01-2022
    Com chuva leve, às 13h33, uma nova queda de energia aconteceu na Universidade Estadual de Maringá. Enquanto alguns ficam curiosos em saber o que está acontecendo e qual a justificativa que a administração vai dar, outros estão se acostumando, pois a queda de luz tem sido quase diária. A preocupação é quando acontecer o retorno das aulas presenciais, na semana que vem.

    A energia elétrica voltou às 13h49.

    bloco-c34
    24-08-2022
    A chapa 2 – Pra mudar o DCE, que disputa o Diretório Central dos Estudantes da UEM, divulgou nota/convocação hoje em defesa da chapa 2 – Coragem pra mudar, que venceu a eleição para a reitoria da Universidade Estadual de Maringá no dia 16, em primeiro turno. A chapa do DCE repudia o questionamento que foi feito por uma das chapas derrotadas. O questionamento será votado hoje pelo Conselho Universitário (COU).

    A nota lembra que a vitória veio especialmente da expressiva votação por parte dos estudantes para a chapa 2, com mais de 60% dos votos. O questionamento é tido como um movimento golpista e antidemocrático. “Nós da Chapa 2 – Pra Mudar o DCE, repudiamos essa atitude, por parte da chapa derrotada, que quer invalidar a vontade da ampla maioria dos estudantes que se dispôs a ir exercer seu direito ao voto, em uma tentativa de rebaixar a importância da comunidade discente”, diz a nota, intitulada “Golpe não! Democracia sim”, que convoca alunos, docentes e técnicos e todos que defendem e acreditam na democracia a se manifestar hoje, a partir das 13h, em frente ao Bloco C34.

    PS – O DFI/UEM informou posteriormente que ao contrário do que circulava,a chapa 4 não entrou com nenhum pedido de impugnação. Em reunião, não permitiu ninguém estar com pedido de impugnação em nome da chapa. No entanto, pedido feito por uma professora, apoiada da chapa, foi julgado improcedente. “O pedido de explicação sobre a metodologia da contagem dos votos feito à Comissão Eleitoral (…) é de responsabilidade de uma servidora da Instituição e foi feito sem a anuência e o conhecimento das candidatas da Chapa 4”, diz a nota enviada em nome da chapa 4, que não foi citada na matéria.

    Foto: UEM

    acesso-1
    27-05-2022
    A Universidade Estadual de Maringá, cheia de especialistas, inaugurou ontem o Bloco B-12, voltado ao Departamento de Ciências Contábeis, ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis e ao Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal.

    Só que fizeram o acesso para cadeirante defronte uma vaga para carro – ou o contrário. Que coisa, né?

    Página 1 de 3

    Login Form

    DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO

    © 2024 ASC • Assessoria de Comunicação Social • Universidade Estadual de Maringá

    Please publish modules in offcanvas position.