Hospital Veterinário da UEM inaugura ala para doenças infectocontagiosas

img0686jpg
    03-04-2023
    O Hospital Veterinário da Universidade Estadual de Maringá (UEM), situado no Campus Fazenda em Umuarama, aumentou o atendimento para a comunidade. Por meio de recursos próprios, agora a unidade escola abriu duas novas alas, sendo uma para atendimento de animais com doenças infectocontagiosas e uma segunda para internação de gatos e cães de forma separada.

Conforme o professor e coordenador do HV-UEM, Oduvaldo Câmara Marques Pereira Júnior, desde o fim do ano passado o hospital passou por reformas para adequar a estrutura conforme legislações e também ampliar os atendimentos para comunidade. “Agora visando o bem-estar dos animais, assim evitando o medo e o estresse entre os pacientes, hoje conseguimos a estruturação de alas de internação separadas para gatos e cães. As alas contam com uma estrutura em alvenaria, climatizada e seguindo os preceitos de qualidade para atendimento”, disse.

Outra importante conquista para o Hospital Veterinário da UEM foi a inauguração do setor para atendimentos de doenças infectocontagiosas de pequenos animais. “Foi uma luta que há tempos estávamos organizando a vitória. Até para seguir a legislação do Conselho Federal. Agora temos o ambulatório e o setor de internamento específico para animais com doenças infectocontagiosas, como parvovirose e cinomose. Os atendimentos serão totalmente isolados de outras situações clínicas e cirúrgicas do hospital”, ressaltou Odulvado Câmara.

ATENDIMENTO 24H

Somado com as novidades de atendimento o coordenador também lembrou que o hospital está atendendo 24 hrs há quase um ano. “Sempre temos um grupo de veterinários para atender no período da noite a situações de urgência e emergência, como atropelamento, envenenamento, quedas, convulsões, queimaduras e quadros de dor aguda”, esclareceu o coordenador.
    Como agendar consulta

Para as situações rotineiras o agendamento de consulta sempre deve ser realizado pelo telefone (44) 3621-9437. Já as situações emergenciais o animal pode ser levado na hora. “Trabalhamos com valores reduzidos, por ser hospital universitário, não concorremos com as clínicas, somos parceiros na verdade. Estamos aqui para dar apoio para a parcela da população que não pode pagar um atendimento mais oneroso”, finalizou Junior.

Login Form

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO