Domingo de vestibular da UEM

0deeb6ab6b932394d86c85857069b439
    20-02-2022
    O concurso para ingresso na Universidade Estadual de Maringá agora tem duração de apenas um dia e será realizado neste domingo (20).

São 2.367 vagas, resultado da soma das vagas do Vestibular de Inverno e do Vestibular de Verão.

Neste vestibular foram inscritos 14.541 candidatos. Destes, 2.966 vão concorrer pelo sistema de Cotas Sociais, Cotas Sociais para Negros e Cotas para Negros.

As provas serão aplicadas nas cidades de Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama – todas no Paraná.

Será a primeira edição com apenas um dia de prova. Os candidatos irão responder 50 questões objetivas e escrever a redação.

A presidente da Comissão do Vestibular Unificado, professora Maria Raquel Natali Marçal, disse que o modelo será avaliado.

O ingresso nas salas de aula será das 13h às 13h50 e a prova terá duração de cinco horas. A partir das 17h os candidatos já poderão entregar as provas.

O protocolo de biossegurança será rigoroso. Os estudantes precisam usar máscaras e devem levar a própria garrafinha de água transparente. Não será permitido o consumo de alimentos.

É aconselhável que os candidatos utilizem máscaras N95 e PFF2. Caso contrário será preciso levar uma máscara reserva para a troca após duas horas de prova.

O resultado final do vestibular será divulgado no dia 20 de abril, a partir das 10h no site da CVU.

Com informações na Assessoria de Comunicação da UEM

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO