20% dos inscritos não compareceram para fazer o PAS da UEM

35ae2e65dc203365f4a26d80684dbc33
    28-03-2022
    Além do PAS, a universidade realizou o 1º Vestibular PCD nesse domingo (27), cujo percentual de abstenção entre os inscritos foi de 16%.

A Universidade Estadual de Maringá realizou dois processos seletivos nesse domingo (27). Foi a primeira edição do vestibular exclusivo para pessoas com deficiência e mais uma edição do PAS, o Processo de Avaliação Seriada. Somando os dois processos, 23.916 estavam inscritas para realizarem as provas.

O concurso foi realizado em 11 cidades do Paraná, Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Paranavaí e Umuarama. Ao todo, para o PAS, foram 11.342 inscrições na etapa 1; 6.880 inscrições no segundo ano e 5.626 inscrições na terceira etapa. A UEM ofertou 747 vagas para os alunos que chegaram à terceira etapa do concurso.

Do total de inscritos, a UEM registrou 20% de abstenção, ou seja, de estudantes que não compareceram aos locais de prova.

O vestibular PCD foi instituído pela UEM em uma resolução de 2021 que abriu vagas a mais para estudantes que declararam ter algum tipo de deficiência. Ao todo, eram 189 vagas disponíveis para todos os cursos de graduação da universidade. A UEM recebeu 68 candidatos inscritos. Sendo que 16% desse número não compareceu para realizar a prova.

De acordo com a CVU, Comissão Central do Vestibular Unificado, para realização do vestibular, 2.130 pessoas estiveram envolvidas entre organização, fiscalização, segurança e aplicação das provas dos dois concursos.

O gabarito provisório das provas será divulgado às 15h desta segunda-feira (28), site do vestibular da UEM. Os resultados do Vestibular PCD e da terceira fase do PAS serão divulgados no dia 20 de abril. Já os resultados das etapas 1 e 2 do PAS estarão disponíveis em 20 de maio, no site da CVU.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO