Conheça mais de 10 serviços de graça oferecidos pela UEM

19317947194ebe0da1c5ddceed823f39
    25-09-2022
    A Universidade Estadual de Maringá (UEM), oferece diversos serviços gratuitos à população de Maringá e região. O GMC Online preparou uma lista com informações sobre estes serviços. Confira:

Banco de Leite Humano do Hospital Universitário
    É o único da região. Incentiva o aleitamento materno por meio da coleta, pasteurização e distribuição de leite, a priorizar o fornecimento para prematuros e bebês de baixo peso que não sugam, internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). São crianças que, por razões clinicamente comprovadas, não podem receber o leite da própria mãe. O leite pode ser coletado e armazenado na própria casa da doadora, no Banco de Leite do HU e nos postos de coleta em Maringá e região. As doadoras são captadas no momento em que estão em atendimento nessas unidades ou quando seus recém-nascidos estão internados. Em 2021 foram distribuídos cerca de 1.000 litros de leite materno. O telefone é (44) 3011-9174. Funciona de segunda à sexta-feira, das 7 às 19h, no prédio do hospital.

Odontologia da UEM
    A população carente recebe, com suporte do curso de Odontologia da UEM, tratamento em diversas especialidades na Clínica Odontológica. Os atendimentos são feitos com a supervisão de professores. Em média, são realizados 10 mil procedimentos ao ano, atendendo aproximadamente 4,5 mil pacientes. As residências odontológicas são ofertadas em: Cirurgia Bucomaxilofacial, Imagenologia e Radiologia Odontológica, Odontopediatria, Periodontia, Endodontia, Prótese Dentária, Saúde Coletiva e da Família; além de mestrado e doutorado em Odontologia Integrada. O telefone é (44) 3011-9050. Para urgência, o atendimento é a partir das 8 ou 13h30, por ordem de chegada, de segunda à sexta-feira. Para tratamentos dentários e casos de atendimento na clínica de cirurgia buco-maxilo-facial, funciona das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira. O local é o bloco S-08, anexo ao hospital universitário.

Centro de Controle de Intoxicações
    Pioneiro e referência em toda a região, o Centro de Controle de Intoxicações (CCI) presta serviços qualificados no atendimento a casos de intoxicações e acidentes por animais peçonhentos. São 3,5 mil atendimentos por ano. O Centro previne casos, morbimortalidade e faz vigilância epidemiológica das intoxicações, bem como produz e divulga conhecimento. O telefone é (44) 3011-9127. Funciona no HU de forma ininterrupta, atendendo a urgências e emergências, seja por telefone, subsidiando os hospitais, seja no Pronto Atendimento do hospital universitário da UEM, prestando assistência a casos como picadas de animais peçonhentos e em quadros de intoxicações.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO