37 mil candidatos vão disputar uma vaga na UEM pelo vestibular e PAS

9c7129b6d0ae0aa0d34c2b55d317ff95
    17-10-2022
    Medicina continua sendo o curso mais concorrido nos dois exames. Para o vestibular, são mais de 2 mil vagas ofertadas. Para o PAS, 754.

As inscrições para o Vestibular da UEM e para o PAS, Processo de Avaliação Seriada, terminaram no dia 5 de outubro. A instituição divulgou a concorrência para os cursos de graduação para o ano letivo de 2022 que começa no ano que vem.

Somando os dois concursos, a UEM teve mais de 37 mil candidatos inscritos para os mais de 70 cursos. O vestibular geral recebeu 13.453 inscrições e tem 2.366 vagas. O curso mais concorrido é mais uma vez Medicina, que neste processo seletivo teve 5020 inscritos para 28 vagas, ou seja, 386,1 candidatos por vaga.

Em segundo lugar de concorrência ficou o curso de Ciência da Computação, com o total de 39,7 candidatos por vaga. Uma grande diferença se comparado ao curso de Medicina. Para Ciência da Computação, a UEM tem 30 vagas e recebeu 477 inscrições para o vestibular.

A prova do vestibular da UEM será aplicada no dia 12 de fevereiro de 2023.

Para o PAS, 23.595 estudantes se inscreveram. Sendo que 4.256 inscrições foram para a terceira e última etapa do concurso, que é quando o candidato escolhe para qual graduação pretende concorrer. No total, são ofertadas 754 vagas. Medicina recebeu 487 inscrições, sendo 8 vagas. Com isso, a concorrência ficou 60,8 candidatos para uma vaga. O segundo curso mais concorrido pelo PAS foi Psicologia. Foram 324 inscritos, para 16 vagas, sendo 20,2 para um.

As avaliações das três etapas do PAS estão marcadas para o dia 4 de dezembro.

O presidente da CVU, Edinei Santulo, lembra que as provas da UEM são no formato somatória, por isso é importante que o aluno do PAS principalmente não deixe de marcar a alternativa. [ouça o áudio acima]

Nesse período que antecede as provas, é importante que o estudante revise os conteúdos que têm mais dificuldade. [ouça o áudio acima]

As provas do vestibular e PAS serão aplicadas em onze cidades do Paraná.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO