Alunos protocolam ofício na UEM pedindo retorno das aulas presenciais

effcbc9846aa71de1f849662f5e498e3
    21-01-2022
    O documento precisa ser analisado e deliberado pelo CEP. Os alunos preparam uma nova manifestação contra o ensino remoto.

A decisão de suspender novamente as aulas presenciais na UEM criou um movimento entre os alunos que são contra. A revolta dos alunos envolve os transtornos e gastos para o retorno, que ocorreu na segunda-feira, e a suspensão novamente, apenas três dias depois.

A página nas redes sociais dos estudantes contra o Ensino Remoto Emergencial já tem quase mil seguidores.

Após a manifestação dos alunos durante a coletiva de imprensa nessa quinta-feira (20), os estudantes se reuniram com a reitoria por horas. Eles se comprometeram a encaminhar um pedido oficial de retorno 100% presencial.

E a UEM se comprometeu a analisar a petição dos acadêmicos na segunda-feira (24), pela CGE, a Câmara de Graduação da UEM. À tarde, deve ocorrer uma reunião de deliberação por parte do CEP, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Os estudantes preparam uma nova manifestação em frente à reitoria enquanto o documento estiver sendo analisado.

O estudante Eduardo Lanza que representa o movimento, explica sobre o documento elaborado pelos estudantes. [ouça o áudio acima]

A petição não envolveu o DCE, o Diretório Central dos Estudantes. A reportagem da CBN apurou que o DCE ainda vai deliberar se é contra ou a favor do retorno das aulas presenciais na UEM.

Login Form

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO