Comunidade acadêmica elege novos reitor e vice da UEM

    3d51e33849ced4f852bb63ed3ed3dfff
    16-08-2022
    A votação começou cedo e segue até 22h. Quatro chapas disputam os cargos.

    A comunidade acadêmica da UEM, composta por alunos, servidores técnicos e docentes, está indo às urnas deste à 7h desta terça-feira (16).

    É a eleição para novo reitor e vice-reitor da instituição.

    O regimento interno da UEM permite apenas um mandato para reitor e vice, com isso, a atual administração não concorre à reeleição.

    Quatro chapas disputam os cargos que valem para o quadriênio 2022-2026.

    Chapa 1: UEM IntegrAção, tem
    candidato a reitor Luiz Carlos Gomes, 57 anos. E candidato a vice-reitor: Dennis Armando Bertolini, 61 anos.

    Chapa 2: Coragem para Mudar tem candidato a reitor: Leandro Vanalli, 46 anos. E candidata a vice-reitora: Gisele Mendes de Carvalho, 44 anos.

    Chapa 3: UEM + VIVA tem a candidata a reitora: Ednéia Regina Rossi Moraes, 54 anos. E candidato a vice-reitor: Reinaldo Rodrigues Camacho, 57 anos.

    Chapa 4: Trabalho e Renovação tem a candidata a reitora: Débora de Mello Gonçales Sant’Ana, 49 anos.E candidata a vice-reitora: Kerla Mattiello, 42 anos.

    O voto não é obrigatório, mas o João Pedro Ferro considera importante exercer esse direito de escolha. [Ouça o áudio acima]

    A acadêmica Júlia Poletto espera mudanças na nova administração. [Ouça o áudio acima]

    São cerca de 22 mil votantes neste primeiro turno das eleições na UEM. No total são 40 seções eleitorais, incluindo os campus regionais da UEM e polos de educação à distancia.

    De acordo com a presidente da comissão eleitoral, Jacqueline Sophie Perioto Guhur Frascati, a votação está ocorrendo tranquilamente. A apuração dos votos começa nessa quarta-feira (17). [Ouça o áudio acima]

    A votação segue até 22h. Caso ocorra, o segundo turno será no dia 30 de agosto. A posse dos novos reitor e vice será no dia 10 de outubro.

    Login Form

    DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO

    © 2024 ASC • Assessoria de Comunicação Social • Universidade Estadual de Maringá

    Please publish modules in offcanvas position.