UEM mantém obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados da instituição

06a3b2b9132cb13ba8ab4c33b963ba82
    30-03-2022
    Segundo a universidade, a medida considera os protocolos de biossegurança internos e prevê acompanhamento do cenário epidemiológico dentro da instituição.

O Governo do Paraná publicou um decreto nesta terça-feira (29) que retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados. A Prefeitura de Maringá acatou a decisão do Estado e publicou um decreto municipal, regulamentando a medida.

No entanto, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) decidiu manter a obrigatoriedade do uso de máscaras nos ambientes fechados da instituição. A reitoria emitiu um comunicado reforçando que a decisão foi tomada após consulta ao Comitê Técnico para Enfrentamento e Monitoramento da Covid-19 da instituição.

A medida considera os protocolos de biossegurança internos e prevê acompanhamento do cenário epidemiológico dentro da universidade, segundo o chefe de gabinete da reitoria, Alessandro Santos Rocha. [ouça o áudio acima]

Login Form

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO