Após recomendação do MP, UEM lança vestibular para pessoas com deficiência

0a311f8119364c0b71fd4f9591750cd6
    08-02-2022
    Serão adicionadas 189 vagas para esse público ao total já ofertado. O número de vagas dos demais concursos da UEM não sofre alteração. As inscrições abrem no dia 16.

Baixe o áudio
    A Universidade Estadual de Maringá anunciou nesta terça-feira (8) a abertura de um edital para realização do 1º Vestibular para Pessoas com Deficiência (PCD).

Serão ofertadas 189 vagas para esse público distriubídas em todos os cursos de graduação. A prova será realizada no dia 27 de março, mesmo dia de aplicação do PAS, o Processo de Avaliação Seriada, em todas as cidades de realização dos concursos da UEM.

De acordo com a coordenadora geral da CVU, Comissão do Vestibular Unificado, Maria Raquel Marçal Natali, o número de vagas ofertadas nos demais concursos não sofre alteração. [ouça o áudio acima]

No dia 3 de fevereiro, o Ministério Público do Paraná emitiu uma recomendação administrativa para que a UEM respeitasse a legislação que determina a reserva de 5% das vagas para estudantes com deficiência.

Segundo a coordenadora, a UEM pretendia incluir essas vagas para o ano letivo de 2023, mas após a recomendação vai realizar um novo concurso para o ano letivo de 2022. [ouça o áudio acima]

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site vestibular.uem.br, no período de 16 a 23 de fevereiro de 2022, apenas uma semana para se inscrever . A taxa de inscrição é de R$167 e também poderá ser feito pedido de isenção do pagamento. As informações estão detalhadas no edital.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO