UEM sedia Encontro Nacional de Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa de universidades estaduais

9bdcf23940d81ff07e3ef0e4b1969249
    26-05-2022
    O evento integra as atividades do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa e iniciou nesta quinta-feira (26). O objetivo é compartilhar experiências e debater assuntos relacionados à pós-graduação, pesquisa e inovação.

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) é sede do Encontro Nacional de Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa de Universidades Estaduais, iniciado nesta quinta-feira (26) e que segue até esta sexta (27).

O evento integra as atividades do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa, que reúne mais de 250 instituições brasileiras de ensino superior e pesquisa científica e tecnológica. Nesta edição, a programação vai abordar temas relacionados às ações de agências de fomento, que incentivam e financiam pesquisas no âmbito das instituições estaduais de ensino superior de todo o País.

A iniciativa tem um papel estratégico, pois mobiliza os gestores em torno de políticas públicas voltadas à resolução dos principais desafios do segmento, nas diferentes realidades brasileiras. Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UEM, professor Luiz Fernando Cótica, o evento é importante para a articulação de ações conjuntas entre as instituições. [ouça no áudio acima]

Ele destaca ainda que sediar um evento dessa importância demonstra o engajamento e alinhamento do Estado com os órgãos de fomento, além de facilitar as articulações com as diversas organizações da área. [ouça no áudio acima]

Em Maringá, o encontro vai reunir representantes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pode ser acompanhado pela internet, no canal da Universidade Estadual de Maringá (UEM) no YouTube.

Login Form

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO