11 árvores caíram dentro do campus da UEM durante o temporal

2775f2837a8c80d86be0c639745bd9c9
    27-04-2022
    O balanço foi feito pelo Comitê Gestor Ambiental da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Desde o começo da semana, colaboradores da instituição realizam mutirões de limpeza. As atividades acadêmicas e administrativas foram retomadas nesta quarta-feira (27)

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) tenta retornar à normalidade após o temporal do último sábado. As quedas de árvores dentro do campus deixaram toda a institução sem energia e internet até a manhã de segunda-feira (25), quando as atividades presenciais foram suspensas.

Na terça-feira (26), após o reestabelecimento da energia e internet, as atividades foram retomadas, mas precisaram ser novamente interrompidas durante a tarde, após um desligamento programado da Copel, que fazia manutenções na região.

Nesta quarta-feira (27), as aulas e atividades administrativas correram normalmente, mas a semana ainda será de trabalho. Conforme um levantamento feito pelo Comitê Gestor Ambiental da UEM, 95 árvores foram danificadas em todo o campus durante o temporal. Do total, 11 delas caíram e outras 26 precisarão ser removidas. Desde segunda-feira (25), colaboradores e voluntários se organizam um mutirões de limpeza, visando limpar os estragos deixados pela tempestade.

Conforme o reitor da Universidade Estadual de Maringá, Júlio Damasceno, a instituição segue trabalhando para que todas as atividades sejam realizadas normalmente. E ele pede paciência à comunidade acadêmica. [ouça no áudio acima]

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO