Quatro chapas registram candidaturas para eleições na UEM

65a52cefe77ac86e9140c1e4eec37f91
    28-06-2022
    O prazo para inscrição dos candidatos encerrou nessa segunda-feira (27). Em 2022, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) terá eleições para a escolha do novo reitor e vice-reitor. De acordo com a assessoria de comunicação da universidade, todas as chapas optaram por realizar a inscrição somente no último dia. A homologação das inscrições ocorrerá na próxima segunda-feira, 4 de julho.

De acordo com o regimento interno da UEM, é permitido apenas um mandato por reitor e vice. Com isso, a administração atual, formada pelo reitor Júlio Damasceno e vice-reitor Ricardo Dias Silva, eleitos em 2018, não poderá se candidatar à reeleição.

As eleições da Universidade Estadual de Maringá (UEM) serão realizadas em primeiro turno no dia 16 de agosto e, caso necessário, em segundo turno no dia 30 de agosto. Os eleitos, que comandarão a instituição até 2026, serão empossados no dia 10 de outubro. Confira abaixo as chapas inscritas:

Chapa: Coragem para mudar
    Candidato a reitor: Leandro Vanalli, 46 anos.
    Candidata a vice-reitora: Gisele Mendes de Carvalho, 44 anos.

Chapa: UEM IntegrAção
    Candidato a reitor: Luiz Carlos Gomes, 57 anos.
    Candidato a vice-reitor: Dennis Armando Bertolini, 61 anos.

Chapa: Trabalho e Renovação
    Candidata a reitora: Débora de Mello Gonçales Sant’Ana, 49 anos.
    Candidata a vice-reitora: Kerla Mattiello, 42 anos.

Chapa: UEM + VIVA
    Candidata a reitora: Ednéia Regina Rossi, 54 anos.
    Candidato a vice-reitor: Reinaldo Rodrigues Camacho, 57 anos.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO