‘Golpe não!’: manifestação hoje às 13h

bloco-c34
    24-08-2022
    A chapa 2 – Pra mudar o DCE, que disputa o Diretório Central dos Estudantes da UEM, divulgou nota/convocação hoje em defesa da chapa 2 – Coragem pra mudar, que venceu a eleição para a reitoria da Universidade Estadual de Maringá no dia 16, em primeiro turno. A chapa do DCE repudia o questionamento que foi feito por uma das chapas derrotadas. O questionamento será votado hoje pelo Conselho Universitário (COU).

A nota lembra que a vitória veio especialmente da expressiva votação por parte dos estudantes para a chapa 2, com mais de 60% dos votos. O questionamento é tido como um movimento golpista e antidemocrático. “Nós da Chapa 2 – Pra Mudar o DCE, repudiamos essa atitude, por parte da chapa derrotada, que quer invalidar a vontade da ampla maioria dos estudantes que se dispôs a ir exercer seu direito ao voto, em uma tentativa de rebaixar a importância da comunidade discente”, diz a nota, intitulada “Golpe não! Democracia sim”, que convoca alunos, docentes e técnicos e todos que defendem e acreditam na democracia a se manifestar hoje, a partir das 13h, em frente ao Bloco C34.

PS – O DFI/UEM informou posteriormente que ao contrário do que circulava,a chapa 4 não entrou com nenhum pedido de impugnação. Em reunião, não permitiu ninguém estar com pedido de impugnação em nome da chapa. No entanto, pedido feito por uma professora, apoiada da chapa, foi julgado improcedente. “O pedido de explicação sobre a metodologia da contagem dos votos feito à Comissão Eleitoral (…) é de responsabilidade de uma servidora da Instituição e foi feito sem a anuência e o conhecimento das candidatas da Chapa 4”, diz a nota enviada em nome da chapa 4, que não foi citada na matéria.

Foto: UEM

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO