Retorno às aulas será decidido amanhã

isadorafranca
    23-01-2022
    Nesta segunda-feira pela manhã, a Câmara de Graduação, Extensão e Educação Básica e Profissional da Universidade Estadual de Maringá reúne-se extraordinariamente para analisar ofício solicitado aos estudantes, com proposta de retorno às aulas 100% presenciais. à tarde, deve acontecer plenária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, que pode definir sobre a volta às aulas.

Na semana passada o retorno durou três dias. Baseado no mais recente decreto municipal, a UEM decidiu pela suspensão. A maioria dos alunos e de professores não concordou. Houve manifestação na quinta-feira, com a presença de representantes dos centros acadêmicos, aos quais foi solicitada a proposta de retorno. Entre as manifestações ocorridas em cerca de seis horas de discussão esteve a de Isadora França, sobrinha do ex-deputado federal constituinte Tadeu França, professor aposentado pela UEM. Acadêmica do quarto ano de Medicina pela Universidade Estadual de Maringá, foi aplaudida pela postura favorável às aulas presenciais na instituição. Confira o vídeo abaixo:

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO