Protesto pede manutenção de aulas presenciais

aulas-2001
    20-01-2022
    Uma manifestação foi marcada para a manhã de hoje defronte a Reitoria da Universidade Estadual de Maringá, para protestar contra a portaria decidida ontem à noite suspendendo o retorno das aulas presenciais na instituição. O protesto foi inicialmente marcado para as 9h.

Baseada nos números divulgados pelo último boletim municipal da covid, a suspensão pegou professores e estudantes de surpresa. Havia grande expectativa pelo retorno às aulas, muitos alunos haviam assumido compromissos com aluguel de pousadas e apartamentos, alguns prontos para a conclusão de curso em poucos meses. A maioria dos professores também defendia o retorno às aulas presenciais. A manifestação acontecerá às 9h.

O Centro Acadêmico Horácio Raccanello Filho, do tradicional curso de Direito da UEM, divulgou nota oficial se posicionando a favor da mobilização. “Medidas estão sendo estudadas para que possamos integrar ao movimento como instituição, em conjunto com outros centros acadêmicos da UEM,. Repudiamos a falta de respeito e consideração aos alunos, principalmente os que vieram de fora, e por isso vamos nos organizar para fazer acontecer”, diz a nota.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO