Chapa 2 vence no primeiro turno

reitor-vice
    17-08-2022
    Os professores Leandro Vanalli e Gisele Mendes de Carvalho serão os próximos reitor e vice-reitora da Universidade Estadual de Maringá. Eles disputaram a eleição com outras três chapas e venceram, já no primeiro turno com 4.083 votos, que equivalem a 1.956,3 pontos, considerando a equação da proporcionalidade dos votos.

O reitor eleito falou que se surpreendeu por ter vencido no primeiro turno. “Sabíamos que estávamos fazendo uma boa companha e esperávamos disputar o segundo turno”, declarou, destacando que o resultado foi uma grata surpresa.

Vanalli também fez questão de parabenizar todos seus apoiadores e disse que a vitória não é só dele e da professora Gisele. “É um projeto de equipe, escrito a muitas mãos. É esse projeto que sai vencedor deste pleito”.

A vice-reitora eleita destacou que foi uma votação histórica, que inaugura um novo tempo na UEM. Ambos parabenizaram o trabalho da Comissão Eleitoral, assim como as chapas que concorreram nesta eleição, e agradeceram o apoio da comunidade acadêmica.

A apuração foi realizada no auditório do Dacese, Bloco 125, do câmpus sede da UEM, iniciando às 14h30 e finalizando às 17h15. Segundo dados da junta totalizadora 7.071 eleitores, entre alunos, professores e técnicos, foram às urnas na última terça-feira (16). Em termos percentuais votaram 78% dos docentes, 76% dos agentes universitários e 23% dos estudantes. O colégio eleitoral é composto por 22.677 votantes.

Classificação – A classificação final ficou assim: em primeiro lugar a Chapa 2, Coragem para Mudar, que teve como candidato a reitor Leandro Vanalli e como candidata a vice-reitora Gisele Mendes de Carvalho; em segundo ficou a Chapa 4, Trabalho e Renovação, encabeçadas por Débora de Mello Gonçales Sant’Ana, candidata a reitora, e Kerla Mattiello, candidata a vice-reitora; a Chapa 1, UEM IntegrAção, terminou em terceiro lugar tendo Luiz Carlos Gomes e Dennis Armando Bertolini, como candidatos a reitor e vice-reitor, respectivamente; e em quarto lugar a Chapa 3, UEM + VIVA, composta por Ednéia Regina Rossi Moraes, candidata a reitora, e Reinaldo Rodrigues Camacho, candidato a vice-reitor.

Foram computados 771 votos para a Chapa 1, correspondente a 479,2 pontos; 4.083 votos para a Chapa 2, que equivalem a 1.956,3 pontos; 669 votos para a Chapa 3, equivalente 322,2 pontos; e 1.475 votos para a Chapa 4, que corresponde a 725,3 pontos. A pontuação considera a proporcionalidade dos votos entre as três categorias dos eleitores.

Posse – Vanalli e Gisele serão empossadas em 10 de outubro, dando início à décima quarta gestão da Universidade, em um mandato de quatro anos

Conheça os candidatos

Leandro Vanalli – Chefe do Departamento de Tecnologia. Engenheiro Civil formado pela UEM (1998), mestre em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Campinas (2001) e doutor em Engenharia de Estruturas pela Universidade de São Paulo (2004). Desde 2006, encontra-se vinculado ao Departamento de Tecnologia do Câmpus Regional de Umuarama da UEM.
    [...]

Login Form