UEM divulga relação prévia de votantes

uem-voto
    06-06-2022
    A Comissão Eleitoral encarregada de conduzir o processo para a escolha do novo reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Maringá para a gestão 2022 a 2026 publicou hoje edital com a lista prévia das pessoas aptas a votar no pleito.

Esta relação prévia do Colégio Eleitoral envolve agentes universitários e professores, alunos da graduação, estudantes da pós-graduação, alunos do Instituto de Estudos Japoneses, estudantes do Instituto de Línguas e alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade.

Como se trata de um cadastro prévio, o número pode sofrer alteração, pois esta listagem não inclui os calouros aprovados nos últimos processos seletivos para ingresso na UEM (via Processo de Avaliação Seriada/PAS, Vestibular e Vestibular para Pessoas Com Deficiência/PCD) nem exclui os acadêmicos que irão colar grau entre 30 de junho e 15 de julho.

No dia 13 começa o prazo para as inscrições das chapas, com encerramento no dia 27. 4 de julho é a data final para a homologação das chapas e a divulgação da lista definitiva dos eleitores. Em 16 de agosto ocorre as eleições em 1º turno e, no dia 30 de agosto, em 2º turno. Em 5 de setembro haverá reunião do COU para indicar a lista para escolha de reitor e vice-reitor. No dia 10 de outubro serão empossados os eleitos.

Nomeada em 3 de maio, a Comissão Eleitoral é presidida pela professora Jacqueline Sophie Perioto Guhur Frascati, do Departamento de Direito Público. Reúne ainda representantes dos professores, agentes e estudantes. Conta também com o apoio de uma equipe técnica, que inclui, como secretária, a agente universitária Giseli Barbosa Volpato, lotada na Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários.

Entre outras atribuições, esta Comissão é responsável em dar os encaminhamentos necessários, viabilizar as inscrições das chapas, providenciar a organização das inscrições e promover os debates.

Foto e texto: Asc/UEM

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO