Dois maringaenses são finalistas do Jabuti

hada-maller-2610
    26-10-2022
    Dois maringaenses estão entre os 200 escritores brasileiros finalistas do Prêmio Jabuti, o mais importante da literatura brasileira. Além de Laurentino Gomes, jornalista nascido em Maringá e que por anos trabalhou na Veja, e que coleciona alguns Jabutis, Hada Maller, formada em Comunicação e Multimeios na Universidade Estadual de Maringá, foi incluída entre os 10 selecionados na categoria Contos.

São 20 categorias, em quatro eixos (Literatura, Não-Ficção, Produção Editorial e Inovação). Enquanto Gomes concorre com “Escravidão – Volume II” (Editora Globo), pela categoria Biografia e Reportagem, Maller participa com o livro “A Ilha dos Sentimentos Perdidos”, uma obra independente, lançada na Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) de 2021, resultado de um trabalho de conclusão de curso orientado pelo professor Thiago Ranieri. Além de Laurentino, o romance “Nihonjin”, do maringaense Oscar Nakasato, venceu o Prêmio Jabuti em 2012, e Marcos Peres, autor de “O Evangelho Segundo Hitler”, foi finalista em 2014. O Prêmio Jabuti celebra há mais de 60 anos reconhece trabalhos do mercado editorial, o que o levou a se tornar o mais tradicional e prestigiado prêmio do livro no país. Maller foi entrevistada por Victor Faria no site HojeMais Maringá e comentou a respeito de ser uma das finalistas. Confira a lista completa dos finalistas aqui.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO