Maringaenses em destaque

uem-1508
    15-08-2022
    Na semana passada o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Evaldo Ferreira Vilela, autorizou as atividades de coleta e de remessa de material biológico, com a participação de pesquisadores estrangeiros, no âmbito do projeto Burrowing Owls in the Americas, coordenado pela dra. Priscilla Esclarski, da Universidade Estadual de Maringá. As atividades de coleta com finalidade científica são autorizadas para a localidade de Maringá, Mostardas (RS), Lagoa do Peixe (RS), Uberlândia (MG), Boa Vista (RR0, Campo Grande (MS), Brasília (DF) e Manaus (AM).

Já Carla Simone Pavanelli, do Núcleo de Pesquisas, Limnologia, Ictiologia e Aquicultura da Universidade Estadual de Maringá, através de portaria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), passou a integrar como convidada um dos Grupos de Assessoramento Técnico dos Planos de Ação Nacional para Conservação de Espécies Ameaçadas de Extinção. Ela integra o grupo do Baixo Iguaçu, unto com representantes do Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu, Unioeste, YUEPG, IAT e Museu de História Natural Capão da Imbuia.

Hoje foi a vez da diretora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Meiruze Souza Freitas, incluir Andrea Diniz e Frederico Severino Martins, da Universidade Estadual de Maringá, no Grupo de Trabalho na Anvisa para discussão das melhores práticas científicas regulatórias para avaliação de aplicações biofarmacêuticas de modelagem farmacocinética baseada em fisiologia. Entre as competências do grupo está capacitar os servidores envolvidos a realizar análises técnicas de modelos PBBM submetidos oficialmente à Gerência-Geral de Medicamentos da Anvisa. Entre os 17 componentes, há pesquisadores da Anvisa, e representantes da Universidade Federal do Pampa e University of Florida.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO