Após recesso da virada, Farmácia Ensino da UEM reabre nesta terça-feira

    2021-11-25farmaciauem-45611
    24-01-2022
    Com atendimentos para comunidades acadêmica e externa, a UEM oferece serviços farmacêuticos com qualidade.

    A Farmácia Ensino (FEN), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), retoma nesta terça-feira (25) os atendimentos farmacêuticos e de vendas oferecidos à sociedade. Toda a comunidade universitária e a externa são atendidas pela farmácia, que conta com equipe experiente e com alto grau de conhecimento, oferecendo qualidade e segurança nos serviços prestados.

    O horário de funcionamento da FEN é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h35 e das 13h30 às 17h, no Bloco Q-04 do câmpus sede. Um benefício que os servidores da universidade têm é a possibilidade de desconto dos gastos na folha de pagamento. Para os demais, a opção de pagamento é à vista, em espécie.

    Além das vendas de medicamentos e perfumarias, a FEN disponibiliza outros serviços, como a aplicação de medicamentos injetáveis, aferição da pressão arterial, verificação da temperatura corporal e acompanhamento farmacoterapêutico, por meio do fornecimento de informações e orientações voltadas para a promoção do uso racional de medicamentos.

    Há também o setor de manipulados, com oferta de serviços de atenção farmacêutica, em que ocorre o acompanhamento da prescrição dos produtos manipulados, como cosméticos, suplementos nutricionais e medicamentos.

    APRENDIZAGEM E PROFISSIONALIZAÇÃO – O espaço também acolhe atividades de ensino, uma vez que os alunos do 5° ano do curso de graduação em Farmácia realizam estágio curricular obrigatório, com supervisão de docentes e apoio de servidores técnicos, como Maurício Fumio Sybuia, diretor-técnico e farmacêutico responsável pela FEN.

    Além disso, estágios extracurriculares destinados a todos alunos do curso de Farmácia funcionam por meio de projetos de extensão e pesquisa. Como é o caso do setor de Manipulação, vinculado à FEN por um projeto de extensão coordenado pela professora do Departamento de Farmácia (DFA), Marli Miriam de Souza Lima, no qual o estagiário tem a oportunidade de aprender a manipular desde as formas mais simples até as formulações mais complexas.

    Outros dois professores do DFA estão à frente de projetos e estágios não obrigatórios, Angela Maria Campanha e Marco Antônio Costa, proporcionando aos alunos do 1° ao 4° anos experiências práticas, de modo a conhecer todos os aspectos da profissão.

    De acordo com o professor e farmacêutico Adriano Valim Reis, coordenador da FEN, os acadêmicos recebem conteúdos teóricos e práticos relacionados à profissão farmacêutica, tornando-se habilitados para assumir responsabilidades técnicas. “A FEN cumpre seu papel perante a sociedade e Governo do Estado”, disse.

    [...]

    Login Form

    DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO

    © 2024 ASC • Assessoria de Comunicação Social • Universidade Estadual de Maringá

    Please publish modules in offcanvas position.