UEM - PR divulga dois novos Processos Seletivos para o cargo de professor temporário

uem-na-midia
    08-03-2022
    Há 123 vagas disponíveis, para diversas áreas de atuação; confira mais detalhes

No estado do Paraná, a Universidade Estadual de Maringá - UEM divulga a realização de dois novos Processos Seletivos, tendo como objetivo o preenchimento de 123 vagas para o cargo de professor temporário.

As oportunidades estão distribuídas da seguinte maneira:

Edital nº 020/2022: Departamento de Ciências Agronômicas (2); Departamento de Medicina Veterinária (7); Departamento de Biologia (1); Departamento de Biotecnologia Genética e Biologia Celular (6); Departamento de Bioquímica (1); Departamento de Ciências Morfológicas (1); Departamento de Análises Clínicas e Biomedicina (5); Departamento de Ciências Básicas da Saúde (6); Departamento de Ciências do Movimento Humano (1); Departamento de Enfermagem (1); Departamento de Farmácia (7); Departamento de Farmacologia e Terapêutica (2); Departamento de Odontologia (1); Departamento de Ciências (6); Departamento de Física (1); Departamento de Química (2); Departamento de Ciências Sociais (5); Departamento de Filosofia (1); Departamento de Geografia (3); Departamento de Letras Modernas (4); Departamento de Música e Artes Cênicas (8); Departamento de Teoria e Prática da Educação (4); Departamento de Teorias Linguísticas e Literárias (1); Departamento de Ciências Contábeis (2); Departamento de Direito Público (1); Departamento De Direito Privado e Processual (1); Departamento de Economia (1); Departamento de Arquitetura e Urbanismo (2); Departamento de Design e Moda (2); Departamento de Engenharia Civil (3); Departamento de Engenharia de Alimentos (1); Departamento de Engenharia de Produção (1); Departamento de Engenharia Mecânica (1); Departamento de Engenharia Química (1); Departamento de Engenharia Têxtil (2); Departamento de Meio Ambiente (4) e Departamento de Tecnologia (2).

Edital nº 021/2022: Departamento de Medicina (23).

Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato seja graduado na área em que deseja atuar, dentre outros requisitos específicos para cada cargo, que estão estabelecidos no edital completo.

Ao ser admitido, o profissional deverá cumprir jornadas de 20 a 40 horas semanais e contará com remuneração mensal de R$ 3.410,07 a R$ 8.623,94.

Procedimentos para participação

As inscrições foram abertas no dia 7 de março e seguem até às 23h59 do dia 17 de março de 2022, podendo ser realizadas pelo site da UEM. A taxa é de R$ 181,77.

Os candidatos serão classificados por meio de avaliação de títulos e currículo, além de prova didática para os cargos do edital nº 020/2022.

Vigência

Os Processos Seletivos terão validade de 24 meses, a contar da data da homologação do resultado final, sem prorrogação.

Jornalista: Leticia Ferdinando

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO