A partir de 2022, candidatos poderão ingressar na UEM pelo SiSU

06-12-2021
    Imagem ilustrativa/Agência Brasil

Era uma demanda antiga. Mas a partir de 2022, estudantes do país todo poderão disputar uma vaga na Universidade Estadual de Maringá também pelo SiSU, o Sistema de Seleção Unificada, que utiliza a nota mais recente do Enem.

Ao todo, a UEM vai ofertar 622 vagas em 78 cursos, além do PAS e do vestibular. Pelo menos 10% do total de vagas dos cursos serão destinados ao SiSU.

De acordo com o professor Elyson Andrew Pozo Liberati, responsável pelo SiSU na UEM, a solicitação de inserção da UEM na lista de universidades do SiSU foi aprovada pelo CEP, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Segundo ele, a universidade aguarda a abertura do período de inscrição pelo SiSU. [ouça o áudio acima]

Pelo SiSU, o estudante pode tentar uma vaga em várias universidades com a mesma nota, o que representa redução de custos para o candidato. [ouça o áudio acima]

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO